quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Maomé e os Alpes

A fé remove montanhas, dizem que é o que a fé faz.
Me sinto fraquiiiinha nessas horas, incapaz mesmo.
A sensação que tenho é que a minha nunca basta pra atingir alguns picos.
Ainda que eu saiba que não dependa da gente pra que Deus haja, parece que sempre queremos dar "uma forcinha" pra Ele, sermos bonzinhos, dar satisfação.
Na real, pra maioria das coisas isso nem pega, só praqueles projetos guardados, escondidos, daqueles que temos medo de comentar até com a gente, pra não duvidar mesmo, porque são a parte essencial de nós mesmos, não queremos ter que seguir sem; queremos a vida a partir deles.
Gela a espinha de imaginar que eles podem não acontecer! A sensação de incerteza e impossibilidade de sonhar.
Sonhar custa muito sim! Custa exercitar minha fé, custa conviver com a ansiedade, custa convencer o medo que a gente não combina e que ele tem que se retirar.
É... é seguir movimentando montanhas, ainda que elas não venham até mim.

0 comentários: