domingo, 7 de junho de 2009

Castor

"É que realmente vivi sem tempos mortos, algo de que me orgulho. Mergulhei com avidez na existência que ganhei de Deus, da natureza ou do acaso. Realizei uma profissão que considero importantíssima. Nunca roubei, nunca matei. Se impedi alguém de alcançar a felicidade, não me dei conta e peço desculpas. Peço perdão até. Não me julgo perfeita. Longe de mim! Carrego minhas zonas escuras, mas também umas zonas legais. Então... Elas por elas. (...) Ressinto-me de não ter mais disponibilidade para os amigos e a família. Às vezes, exagero na reclusão. Distancio-me de meus afetos. (...) A vida não passa disso, de um demorado adeus." (Fernanda Montenegro adaptado por e para mim)

"E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada e me respeitar." (Clarice Lispector)

0 comentários: