domingo, 2 de novembro de 2008

Rindo por último, rindo melhor

Eu sou uma menina triste, porque ainda se tem esteriótipos demais sobre o que é ser menina.
Eu sou uma menina triste, porque me incomodo com as injustiças da vida.
Eu sou uma menina triste, porque nunca morei perto do mar.
Eu sou uma menina triste, porque doces engordam muito.
Eu sou uma menina triste, porque não tenho uma piscina Olímpica em casa.
Eu sou uma menina triste, porque não tem Pilates 7 dias da semana.
Eu sou uma menina triste, porque Deus só ajuda quem cedo madruga.
Eu sou uma menina triste, porque estou há muito tempo na sala de ESPERA.
Eu sou uma menina triste, porque meu útero continua improdutivo.
Eu sou uma menina triste, porque preciso de silêncio e tudo e todos fazem muito barulho por nada.
Eu sou uma menina triste, porque sofro de cafunédependência sem nunca ter tido um por muito tempo.
Eu sou uma menina triste, porque só tenho duas pernas e dois olhos para conhecer um mundo inteiro.
Eu sou uma menina triste, porque dentro de mim já não cabem mais meus sonhos e não tenho como me ampliar.
Eu sou uma menina triste, porque há muito tempo a ilusão e a esperança deixaram de ser minhas inquilinas.
Eu sou uma menina triste, porque, para mim, palavras, gestos e olhares têm contexto e sentido, não são coisas que se banalizam e que se "deixa pra lá".
Eu sou uma menina triste, porque vivo sempre como equilibrista, e além de estar cansada disso, nem gosto de circo.
Eu sou uma menina triste, porque dispensei muito tempo para gente que se convencionou dizer que nos amam incondicionalmente.
Eu sou uma menina triste, porque as pessoas com quem aprendi o que é de fato amar estão muito longe de mim.
Eu sou uma menina triste, porque poucos querem me conhecer de verdade.
Eu sou uma menina triste, porque para mim, sentimentos não estão apenas na literatura e nos filmes, mas, fazem parte da minha vida.
Eu sou uma menina triste, porque não sei jogar. Só aprendi a viver, me jogando com proteção adequada.
Eu sou uma menina triste, porque praticidade é entendido como frieza.
Eu sou uma menina triste, porque esse é o nome que se dá para chamar o que eu sinto, ainda que eu assim não me sinta.
Eu sou uma menina triste, de tanto me obrigarem a ter que ser feliz.

4 comentários:

[Moço'] disse...

Menina talvez triste, talvez inviável a esse mundinho...

Arrancaste lágrimas dos olhos, não pelo apêlo das palavras, mas sinceramente, pelo sentir de uma vida que é respirada, mas nunca entendida como fundamental...
Palavras dizem muita coisa, mas aprendemos a banalizar o que é dito esperando grandes espetáculos, e sinceramente, não estamos num teatro...
PARABÉNS.

André disse...

Bonito texto. bjo

Unknown disse...

uow...
Nossa Lé, mesmo você estando tão triste, é incrível como vc faz tão FELIZ a minha vida, por fazer parte dela!!! TE AMO AMIGA!!!

Emanuelle disse...

"Eu sou uma menina triste, porque sofro de cafunédependência sem nunca ter tido um por muito tempo."

Eu sou a menina triste, porque sofro de cafunédependência sem nunca ter tido um desde sempre...